Translate

terça-feira, 12 de junho de 2012

Reflexão para o Dia de Hoje - Rumo ao sul


Leia Efésios 4.17-5.2
E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe [...] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Gênesis 2.22, 24
Despedi-me de meus pais e irmãos para iniciar uma viagem de 300 quilômetros, de carro, rumo ao sul. Já fizera essa viagem muitas vezes antes, a passeio, mas daquela vez iria para ficar e me casaria. Minha futura esposa e eu conhecemo-nos na faculdade, numa cidade no meio do caminho entre nossas duas casas; agora me mudava para a cidade dela. Deixava a casa de meus pais para que minha esposa e eu pudéssemos construir a nossa. Deixava a família para iniciar a minha própria. 
De certo modo, nosso relacionamento com Jesus Cristo é semelhante a um casamento. Quando as pessoas se casam, elas declaram que seu novo esposo ou esposa é agora a principal pessoa em suas vidas. Do mesmo modo, quando vivemos em relacionamento com Cristo, nós nos comprometemos a fazer de Jesus a pessoa mais importante de nossas vidas. Isso não acontece da noite para o dia, mas, conforme oramos, estudamos a Bíblia e servimos ao lado de outras pessoas que também amam a Cristo, nós nos tornamos mais parecidos com o nosso Senhor. 
Quando começamos este relacionamento, nós deixamos nosso antigo modo de vida e iniciamos algo novo. Abandonamos nosso egoísmo e nosso pecado. Deixamos nossas antigas prioridades e reordenamos os outros relacionamentos para dar a Cristo o primeiro lugar em nossas vidas. Segui-Lo precede qualquer outra coisa e qualquer outra pessoa. 
Oração: Amado Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a dar-Te o primeiro lugar em todos os nossos relacionamentos e decisões. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O seguir a Jesus nos leva a mais importante jornada da vida.
Oremos pelas pessoas recém-casadas.
Autoria: Steve Wilson (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!