Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão do dia 30 de maio - Calma sabedoria


Leia Salmo 32.1-7
Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Provérbios 1.8
Meus pais saíram para fazer compras. Estava sozinho no quarto deles e minha avó estava cochilando em outro cômodo da casa. Percebi uma caixa de fósforos na mesinha de cabeceira de papai. Ao pegar a caixa, ouvi em minha mente a voz de meu pai dizendo, como tantas vezes já havia dito: "Não brinque com fósforos!" Atrás da mesa havia uma linda cortina branca. O que aconteceria se eu acendesse um fósforo e tocasse rapidamente nela? Um pequeno buraco apareceu na cortina. Fiquei horrorizado e rapidamente enfiei a cortina atrás da mesa. Talvez eles nunca vissem. 
Naquela noite, ao me deitar e puxar a coberta, meu estômago começou a doer. Ficou pior e comecei a chorar. Meu pai veio e perguntou: "Filho, que aconteceu?" "Estou com dor de barriga", respondi. Meu pai sentou-se calmamente ao meu lado. "Onde dói?" Ele pôs sua mão forte no meu peito e perguntou: "Tem a sensação de uma cortina queimada?" Então, ele disse: "Filho, acho que você aprendeu sua lição. Eu o amo. Agora vá dormir". Minha dor de estômago parou imediatamente. Minha consciência estava limpa. 
Nunca esqueci a calma e a sabedoria de meu pai. Ao longo dos anos, conforme amadureci na minha fé, eu compreendi que o amor e o perdão de Deus limpam a consciência. 
Oração: Amado Deus, obrigado pela maravilha do perdão e pela liberdade que ela traz. Obrigado por estares pronto a perdoar antes mesmo de pedirmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus limpa qualquer coração arrependido.
Oremos para recebermos perdão.
Autoria: Woody A. Adams (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!