Translate

domingo, 24 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Segundas chances

Leia Lucas 15.11-32

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32
O filho pródigo saiu de casa e gastou todo o seu dinheiro numa vida dissoluta, enquanto seu irmão mais velho ficou em casa e se comportou bem. Então, quando as dificuldades vieram, o pródigo voltou para casa e seu pai o recebeu como se fosse um príncipe. 
Até recentemente, eu via esta história pelos olhos do zangado irmão mais velho. Por que um pai recompensaria o mau comportamento e perdoaria liberalmente o filho mais novo? Então, vivi a experiência de ter um pródigo em minha própria família. Ver aquele perdido voltar e modificar antigos comportamentos destrutivos trouxe-me enorme alegria. Pude alegremente perdoar e celebrar. 
Agora vejo a mensagem da graça de Deus na história do filho pródigo. Como o pai, Deus nos perdoa e nos ama, regozijando quando voltamos para casa. A graça de Deus é gratuita. Ninguém a merece. Ninguém pode conquistá-la. Podemos apenas regozijar na completa alegria das segundas chances e no maravilhoso amor do nosso Pai. 
Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a ter um coração que perdoa. Que possamos amar como Tu amas - sem julgar nem condenar. Oramos a oração que ensinaste: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sermpre. Amém]!  Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ama mais do que podemos imaginar.
Oremos pelos pródigos e suas famílias.
Autoria: Phyllis Stone Church (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!