Translate

sábado, 16 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Nosso Pai


Leia Efésios 3.14-19
Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra. Efésios 3.14-15
Sempre encarei o Dia dos Pais como um estratagema de marketing para gerar vendas nas lojas de presentes e de cartões. No entanto, uma coisa estranha e encantadora aconteceu pouco antes do último Dia dos Pais: recebi um presente-surpresa de um jovem a quem pouco conhecia. Telefonei-lhe para agradecer a generosidade e perguntei-lhe a razão de ele dar-me o presente. Ele disse-me que sempre comprou um presente de Dia dos Pais, mas seu pai havia morrido. Ele havia me comprado o presente como forma de honrar a memória de seu pai. 
Aquele ato inesperado de generosidade fez-me perguntar a mim mesmo com que frequência nós nos lembramos de que temos um Pai celestial que nos ama mais do que jamais conseguiremos compreender. Qual é nossa resposta diária, nosso presente, em gratidão por este amor ilimitado? Nós honramos o papel que Deus tem em nossa vida amando os outros e outras. 
Oração: Pai nosso, doador de todas as coisas boas, ensina-nos a responder a Teu amor ilimitado amando os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus" (1 João 4.7).
Oremos pelos pais.
Autoria: Roland P. Rink (Gauteng, África do Sul)
Conexão com a Vida: Ofereça um presente em honra a alguém que lhe seja importante.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!