Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Reflexão do dia 2 de junho - Um bom cálice


Leia Lucas 22.17-20
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. 1 Coríntios 11.26
Durante uma viagem de férias para visitar nossos parentes, eu me preparei para assumir a direção do carro, no turno da noite. Foi quando percebi que realmente precisava de uma boa xícara de café. Café do tipo que meu avô preparava para mim quando era menina, com uma quantidade igual de creme, açúcar e café. Então penso no homem maravilhoso que o preparava para mim - lembranças do seu amor, do seu riso e de suas provocações. 
Sempre que nós partilhamos a Ceia do Senhor, lembramo-nos de alguém a quem amamos. Vemos Jesus olhando nos olhos de seus amigos ao entregar-lhes o pão e o cálice, dizendo: "Fazei isto em memória de mim" (Lucas 22.19). Será que eles se lembravam de Seu rosto toda vez que partiam o pão? Ou será que deixaram escapar Seu olhar de amor quando passava o cálice a cada um deles? Mais tarde, será que sentiram a opressão pela falta de Jesus, como eu senti a falta de meu avô, enquanto dirigia, tomando meu café nas primeiras horas da manhã? 
Mesmo 35 anos após a morte de vovô, uma boa xícara de café traz lembranças das ocasiões em que me sentava no seu colo. Os cálices da Santa Ceia agora são muito mais poderosos, pois são cálices de recordação Daquele que deu tudo por nós e nos pediu que nos lembrássemos Dele. 
Oração: Amado Deus, graças por nos amares mais do que qualquer pessoa na terra jamais poderia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso conhecer Jesus e lembrar-me do que Ele fez por mim.
Oremos por gratidão pelas pessoas que foram nossas mestras.
Autoria: Esther Rigsby (Cingapura)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!