Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reflexão do dia 7 de junho - Crescendo no caminho da maturidade

Leia: Efésios 4. 1-6

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Efésios 4.15

Minha esposa e eu saboreávamos um suculento almoço mineiro. O restaurante estava cheio, mas logo me apercebi de uma criança que estava no colo da mãe. Ela devia ter uns dois anos de idade e tomava mamadeira, enquanto toda a família apreciava a refeição. Tradicionalmente, a comida mineira é uma alimentação altamente energética. Por isso, a cena trouxe à minha mente várias situações: a importância de a família estar junta ao redor da mesa, a partilha do alimento, o desperdício em restaurantes, a beleza da criança, sem constrangimento, bebendo o leite na mamadeira.

No entanto, lembrei-me do Apóstolo Paulo, face à imaturidade espiritual de Corinto, ao declarar: "Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como espirituais, e sim como carnais, como as crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda sois carnais"(1 Coríntios 3.1-2). Havia vários sinais de imaturidade naquela comunidade: divisões, ciúmes, contendas, partidos, individualismo, competição, etc.

Será que nosso alimento é o leite na mamadeira? Estamos deixando de nos alimentar da saborosa refeição preparada pelo Senhor para nós, por meio de Sua graça?

O caminho da vida cristã é a maturidade espiritual, o que implica confessar o nosso desalinhamento, desunião, egoísmo, intolerância e tantos outros empecilhos que infestam a nossa vida. Só o alimento nutriente, oferecido pelo Evangelho de Jesus Cristo, nos conduz à vida e "vida em abundância" (João 10.10).

Oração: Senhor, ajuda-me a crescer "na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3.18). Amém!

Pensamento para o dia: Em quais áreas da minha vida eu preciso crescer?

Oremos pela maturidade do Corpo de Cristo.

Autoria: Adriel de Souza Maia (São Paulo, SP. Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!