Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Pequeno demais para Deus?


Leia Ezequiel 40.1-14
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3.16
Tenho como hábito ler a Bíblia inteira todos os anos. Aprecio a sensação de familiaridade que esta prática me dá com toda a Bíblia. No entanto, confesso que não gosto de todas as partes igualmente. Ao encontrar uma passagem, como a viagem de Ezequiel para medir o templo (Ezequiel 40-42), leio-a rapidamente. Meu cérebro não se sente muito à vontade com longas listas de medidas e direções de bússola; não saio com uma clara imagem mental da história. 
No entanto, mesmo nas passagens que acho entediantes, procuro algo para aplicar à minha vida. Depois de ler livros como Ezequiel, digo a mim mesma repetidamente que Deus obviamente presta muita atenção aos detalhes. Isso me conforta porque em minha vida "o problema está frequentemente nos pormenores". Penso em como as agendas vão se entrosar, como conseguirei dar conta das tarefas dentro do prazo, ou como vou resolver os problemas causados por algum detalhe que deixei passar. 
Apesar dos lembretes bíblicos sobre a atenção que Deus dá aos detalhes, ainda penso se devo insistir com Ele sobre as pequenas preocupações diárias. Ontem, com minha cabeça ainda rodando por tentar entender côvados e pilares, ouvi uma resposta clara: Existe um pedido de oração pequeno demais para o Deus que planejou, mediu e registrou todas essas coisas? 
Oração: Graças, ó Deus, por prestares atenção aos detalhes de nossas vidas. Ajuda-nos a sempre esperar aprender algo de Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Deus que conta meus fios de cabelo também pode ordenar os meus dias. (Veja Mateus 10.30).
Oremos pelos/as professores/as de estudo bíblico.
Autoria: Jennifer Aaron (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!