Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão do dia 31 de maio - Nas duas direções


Leia João 7.37-38
De graça recebestes, de graça dai. Mateus 10.8
Séculos atrás, o povo nativo que vivia às margens do que hoje é conhecido como rio Hudson tinha seu próprio nome para este fluxo de água. Eles o chamavam de Muh-he-kun-ne-tuk, "o rio que flui nas duas direções". Quando soube dessa história, dei-me conta de que ela guarda uma lição para nós: o que flui para dentro de nossas vidas, vindo de Deus, também deve fluir para fora. 
Devemos ter em nossos corações um rio que flui nas duas direções: o amor de Deus flui para dentro e deve fluir para fora. Experimento a maré da graça de Deus, e então demonstro graça - bondade - às pessoas. Sou perdoado e perdoo. A força de Deus flui para dentro, e devo fortalecer as outras pessoas. A presença de Cristo inunda minha alma, e de meu coração deve fluir esta mesma presença divina. Cada pessoa pode ter dentro de si um rio que flui nas duas direções. 
Oração: Amado Deus, como Tu nos encheste com a Tua graça, misericórdia e amor, ajuda-nos a partilhá-los com alguém. "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sermpre. Amém]!
Pensamento para o dia: Assim como Deus me abençoa, devo abençoar.
Oremos pelos povos nativos.
Autoria: David T. De Hass (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!