Translate

sábado, 30 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Coincidências?


Leia Salmo 33.12-19
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Salmo 33.18
Nossa mesa de jantar havia ficado sem uso durante 20 anos. Como nossos filhos haviam crescido e se mudado, decidimos reorganizar a mobília de modo a ajustá-la à nossa nova situação. Foi-nos significativo descartar a velha mesa de cozinha e substituí-la pela mesa da sala de jantar, que tinha mais estilo. 
Na segunda-feira seguinte, caí da escada, quebrei a perna e desloquei o tornozelo. Como tínhamos mudado a mesa de lugar, havia espaço para instalar minha cama no piso térreo por dois meses, enquanto minha perna estava engessada. Precisei de muita ajuda, especialmente durante as primeiras semanas. Pessoas telefonaram para oferecer ajuda, dizendo, por exemplo: "Posso passar por aí, mas só na quarta-feira. Será que isso dá jeito?" Em sete ocasiões consecutivas, os dias oferecidos foram exatamente aqueles em que meu marido estaria viajando a trabalho. 
Vi essas coisas não como coincidências, mas como ação de Deus. Dentro de mim, ouvi uma voz dizendo: "Eu a amo muito. Não fique ansiosa. Enviei muitos amigos queridos e familiares para a ajudarem". Comecei a entender. Sei que Deus não me fez cair, mas acredito que Ele olhou por mim de maneira específica e detalhada para me ajudar durante minha recuperação. 
Oração: Nós Te agradecemos, amado Deus, por cuidares de nós em situações difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procure a mão de Deus em sua vida. Como Ele tem cuidado de você?
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de ferimentos.
Autoria: M. S. Foster (Cheshire, Inglaterra)
Conexão com a Vida: Ajude alguém que tenha passado por uma cirurgia ou esteja doente.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!