Translate

sábado, 16 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Reconciliação

Leia Romanos 5.1-11
Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5.10
Dan e eu éramos amigos desde a faculdade. Apesar de termos nos mudado para regiões diferentes do país após a formatura, mantivemos contato. Uma noite, durante um telefonema, Dan e eu começamos a discutir por causa de nossos planos para um acampamento. A discussão ficou tensa, trocamos palavras ríspidas. Finalmente, desligamos sem pedir desculpas. 
Não liguei para Dan por três meses, e ele também não entrou em contato comigo. Uma manhã, durante minha meditação, percebi que ainda estava zangado com Dan. Sabia que minha raiva continuaria a crescer se não a enfrentasse e lidasse com ela. Orei e pedi que Deus me perdoasse; depois telefonei para Dan e pedi desculpas. Ele também pediu perdão. Conversamos por mais de uma hora, oramos um pelo outro e marcamos o fim de semana para nosso acampamento, há muito adiado. 
Todos nós já estivemos separados de Deus, mas, pela morte de Cristo na cruz, hoje estamos reconciliados com Ele (Veja o versículo acima). Podemos nos alegrar, sabendo que já não somos inimigos de Deus. Pela dádiva de Jesus, temos um relacionamento de paz com nosso Senhor e podemos tê-lo com outras pessoas. 
Oração: Obrigado, Senhor, por Tua Graça em Jesus Cristo, cuja vida, morte e ressurreição nos reconciliam conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso deixar que Deus me ajude com meus relacionamentos complicados?
Oremos pelas pessoas que estão afastadas dos entes queridos.
Autoria: James C. Hendrix (Indiana, EUA)
Conexão com a Vida: Telefone ou escreva para alguém com quem tenha divergências não resolvidas e comece a resolver essa situação.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!