Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Com a oração na cabeça


Leia 1 Tessalonicenses 5.16-24
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17
Alguma vez você já ficou com uma música na cabeça, cantando-a mentalmente o tempo todo? Como tenho participado de corais da igreja desde criança, tenho uma enorme coleção de hinos na memória. Quando leio a Bíblia, muitas vezes deparo com uma passagem que foi utilizada como letra de alguma dessas canções. Acabo cantando essa música para mim mesma e ela fica em minha cabeça, o que significa que a canto continuamente até quase ficar maluca. 
Há um termo em inglês para esse fenômeno: earworm, ou minhoca no ouvido; em português, "zumbido no ouvido". No entanto, recentemente eu deparei com o versículo: "Orai sem cessar", em 1 Tessalonicenses 5, e fiquei me perguntando se esse "zumbido no ouvido" não poderá, afinal de contas, ser positivo para mim. Se eu cantar a mesma canção sacra constantemente, poderia isso ser considerado um "orar sem cessar"? 
As palavras dessas canções certamente voltam minha mente na direção de Deus, enquanto cumpro minhas atividades seculares. Agora, quando uma canção religiosa fica se repetindo em minha cabeça, presto atenção ao que estou cantando, usando as palavras como uma oração, em vez de tentar arrancar a música da minha cabeça. Presto mais atenção ao que Deus pode querer me dizer por meio dessa canção em particular. Um "zumbido no ouvido" pode se tornar uma bênção. 
Oração: Senhor, ajuda-nos a orar sem cessar e a mantermos nossa mente concentrada em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso orar sem cessar?
Autoria: Kim Sheard (Virgínia, EUA)
Conexão com a Vida: Ouça alguma música que inspire você a louvar a Deus.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!