Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Ânimo, não temais

Leia Mateus 14.22-33

Mas Jesus imediatamente lhes falou: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Mateus 14.27

          Algo na minha juventude tirava-me a paz. Não conseguia conquistar meu primeiro emprego, embora me tivesse qualificado para o mercado. Somado a isto, pesava o fato de que fui criado num lar cristão. Meus pais, de maneira profunda, inculcaram-me a palavra de Deus, e, por nunca ter me desviado, pensava que Deus tivesse obrigação de atender-me. O que não sabia é que Deus tem o Seu tempo certo para todas as coisas. Embora os dias passassem, sabia que Deus tinha um plano especial pra mim.
          No texto acima, encontramos Jesus socorrendo os discípulos em meio à tempestade. A princípio, Ele não acalma a tempestade, mas pede para eles terem bom ânimo. O vento ainda soprava forte, como o apóstolo Pedro reparou, mas Jesus disse: "Não temais, sou Eu".
          Deus direcionou-me a fazer alguns concursos, até que a tempestade passou. Hoje, amo o que faço. Tenho o meu salário e um ministério onde Deus colocou-me. Aprendi com isto que reconhecer Jesus na bonança é fácil. Difícil é reconhecê-Lo em meio às tempestades, embora Ele esteja sempre conosco.

Oração: Deus que acalma a tempestade, ajuda-nos a reconhecer-Te também nos momentos difíceis e a termos bom ânimo, pois sempre estás conosco. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Tenha bom ânimo, Jesus diz a você: "Não tema!".

Oremos pelas pessoas que estão à procura do seu primeiro emprego.

Autoria: Sérgio de Carvalho Braga (Barra Mansa, RJ, Brasil).

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!