Translate

sábado, 9 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Como Moisés

Leia Josué 1.1-9
[O Senhor disse a Josué:] Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Josué 1.5
Tenho um grande medo de falar em público. Quanto maior a audiência, maior o meu medo. Algumas vezes, isso me impediu de dar o melhor de mim. Um ano, no trabalho, fizemos mudanças que exigiram treinamento do nosso pessoal pelo país afora. Embora eu reconhecesse que essa era uma oportunidade para me desafiar, ignorei-a. Contentei-me em dar assessoria enquanto meu gerente conduzia o treinamento. 
Então, a administração solicitou uma nova sessão de treinamento. Dessa vez, centenas de pessoas participariam. Não tive outra escolha senão dar eu mesma o treinamento. Estava aterrorizada. Depois de me acalmar, passei um tempo em oração. Aceitei meu desafio e lembrei-me de uma promessa em Josué 1.9: "Sê forte e corajoso; não temas,  porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares". Em seguida, revisei o material de treinamento e ensaiei minha apresentação. Fui para o treinamento confiando em Deus. 
Deus não quer que fiquemos à margem da vida. Antes, Ele nos pede para enfrentarmos nossos medos, apoiando-nos na força divina. O medo de falar em público é apenas uma batalha; todos nós temos algo que nos aterroriza. Seja o que for, podemos nos lembrar de que tanto a batalha como a vitória pertencem ao Senhor. 
Oração: Amado Pai, nós Te agradecemos pelos desafios que atravessam nosso caminho. Ensina-nos a enfrentar corajosamente nossos medos e a confiarmos em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está presente junto a nós quando enfrentamos nossos medos.
Oremos pelo enfrentamento de nossos maiores medos.
Autoria: Libby Chacko (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!