Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A paz na tempestade

Leia Salmo 91
Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo. (Salmo 144.1-2)
Domingo, final de tarde. Saio de casa para ir à igreja e sou forçada, no caminho, a parar, pois uma chuva torrencial dificulta a visibilidade, impedindo-me de continuar a dirigir. Paro e fico olhando a chuva forte que cai sobre o asfalto, o carro e casas. O vento balança com força os galhos das árvores ao redor. Uma grande árvore, próxima ao carro, tem os seus galhos bem inclinados pela força do vento, provocando um barulho assustador. Olho e sinto, em meio à tempestade, a presença de Deus. 
Ali, parada, compreendo que, também em nossas vidas, quando as situações ficam difíceis e nos vemos no centro de um turbilhão de problemas, ficamos assustados, parados e muitas vezes sem saber o que fazer. Neste momento, é importante parar e apenas sentir a presença de Deus, ouvindo o que Ele tem para nós. Não importa por quanto tempo. Não importa onde e em que situação nos encontremos. Pare e abra o seu coração para a mensagem que Deus tem para a sua vida. Não deixe que os problemas e preocupações impeçam você de ouvir a voz do Senhor. 


Pensamento para o dia: Em qualquer situação, ouça o que Deus deseja para a sua vida.
Autoria: Regina Magna Bonifácio de Araújo (Porto Alegre, RS, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!