Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O dono dos lápis

Leia Mateus 18.10-14

Até os cabelos todos da cabeça estão contados. Mateus 10.30

          Brindley, meu filho pequeno, tem autismo, e uma das atividades que o acalmam é colorir desenhos. Muitas vezes, nós vamos à igreja levando uma prancheta com seu bloco de desenhos e seus lápis de cera para mantê-lo contente e ocupado durante o culto. Brindley põe muita força sobre os lápis de cera e chega a gastar uma caixa inteira no espaço de uma semana ou menos. Ele usa os lápis até eles ficarem em pedacinhos. Alguns acabam com menos de um centímetro. Mas ele os estima, por menores ou mais gastos que estejam.
          Em um domingo de manhã, Brindley deixou cair seus lápis de cera no chão. Claro, ele imediatamente começou a pegar suas preciosas posses. Ele foi muito cuidadoso, certificando-se de não perder um único lápis - todas as cores, todos os tamanhos, por menores ou mais gastos que estivessem. Para meu filho, cada um dos lápis tinha o mesmo valor.
          A atenção de Brindley para com cada lápis de cera é como o amor de Deus por cada um de nós. Deus cuida de nós individualmente e, por alguma razão, nos fez diferentes. Aos olhos de Deus, somos todos e todas igualmente importantes e temos um lugar em Seu plano. Ele nos procura e nos valoriza individualmente.

Oração: Criador celestial, ajuda-nos a nos lembrar de que Tu cuidas de nós mesmo quando nos sentimos perdidos e insignificantes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Seja qual for nossa altura, formato, compleição ou idade, Deus Se importa com cada um de nós.

Oremos pelas crianças com autismo e por seus pais e mães.

Autoria: Anjie Kokan (Wisconsin, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!