Translate

sábado, 23 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Respondendo ao chamado


Leia Lucas 10.25-37
Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, [Jesus] lhe disse: Vai e procede tu de igual modo. Lucas 10.36-37
Ainda muito novo, comecei a passar as tardes de sábado trabalhando como porteiro na empresa de meu pai. Uma vez, quando eu tinha mais ou menos 12 anos, meu pai e eu saímos tarde do trabalho, cansados e ansiosos por chegar em casa. A caminho do carro, vimos um senhor do outro lado da rua escorregar no gelo e cair. Sem hesitação, meu pai me levou até o outro lado da rua e ajudou o senhor a se levantar. Ele estava consciente, mas sangrando, por causa de alguns arranhões e um corte no nariz. Nós o ajudamos a voltar para seu pequeno apartamento e passamos cerca de uma hora com ele, limpando seu rosto e pondo um curativo em seu nariz. Nós o ouvimos falar da solidão e do desespero em sua vida. 
Agora que cheguei aos meus 50 anos, muitas vezes reflito sobre aquela ocasião e no quanto ela me fez sentir especial por ter reconfortado alguém em sofrimento. Deus nos chama a aproveitar as oportunidades de demonstrar amor e compaixão para com quem necessita. Muito do que aprendi com meu pai centrou-se em trabalho duro e na busca disciplinada de nossas metas. Mas, naquele dia, ele ensinou-me a importância de nos desviarmos de nossos planos e irmos ao encontro de uma pessoa necessitada. 
Oração: Amado Deus, rompe o burburinho de nossas rotinas para que ouçamos o clamor dos que estão em dificuldade. Que encontremos maneiras de estender a eles o Teu amor e amizade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A tarefa mais importante que Deus tem para nós hoje pode não estar em nossa lista diária de atividades.
Autoria: Joe Green (Minnesota, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!