Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amor incondicional

Leia Lucas 5.27-32
[Jesus disse:] Não vim chamar justos, e sim pecadores. Lucas 5.32
Todos nós precisamos de uma amizade em algum momento, de alguém que se importe conosco e com nossas dificuldades. Na verdade, nós temos alguém com quem conversar; alguém que não irá nos julgar, mas nos aceitará e amará incondicionalmente. 
As Escrituras dizem que os cobradores de impostos e os pecadores sentavam-se junto com Jesus. Eles se sentiam acolhidos e confortáveis enquanto O escutavam, talvez porque soubessem que Ele oferecia compaixão e cura. Como Jesus estava, simultaneamente, purificando e deixando sãs as pessoas, os fariseus e escribas repararam e começaram a falar. Eles se queixavam de que Jesus estava acolhendo pecadores e comendo com eles. 
Isso é incrível! O cordeiro de Deus, puro, santo e imaculado, não somente escutava pecadores impuros e iníquos como eu, mas tocava-lhes e comia com eles. Nós não precisamos experimentar desânimo em relação às pessoas que são rápidas para julgar e registrar nossos erros. Em vez disso, podemos incentivar, a nós e aos demais, com a verdade de que Cristo está sempre pronto e de braços abertos para nos receber e nos tornar inteiros. 
Oração: Graças, Senhor Jesus, por nos aceitares com amor incondicional. Graças por nos purificares e nos tornares inteiros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus veio por pecadores e pecadoras, como você e eu.
Oremos para desenvolvermos melhor a prática da amizade.
Autoria: Michael D. Smith (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!