Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Olhos que veem


Leia 2 Reis 6.8-17
Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço. 2 Reis 6.17
Na leitura de hoje, Dotã estava cercada e prestes a ser atacada. O servo de Elias estava apavorado; ele não entendia por que Elias estava calmo. A diferença entre eles era que Elias conseguia ver o poder de Deus. Depois que Elias orou, o servo conseguiu enxergar o que Elias já via: o exército de Deus cercando os agressores. O inimigo já não parecia tão esmagador. 
Quantas vezes eu sou como esse servo, deixando-me tomar pelo medo e pela ansiedade, sentimentos que não têm fundamento ou nada são quando comparados ao poder de Deus? Nestes últimos anos, tenho me sentido atacado de várias direções. Meu emprego esteve em risco; as relações de trabalho e as demissões foram estressantes; meus pais tiveram diagnóstico de câncer e meus filhos fizeram algumas más escolhas quando confrontados com tentações. 
Mas, em tudo isso, vimos o espantoso poder de Deus. Ainda tenho emprego; meus pais sobreviveram ao câncer e nossos filhos estão agora tomando decisões melhores em relação às suas vidas. Quando abro os olhos ao maravilhoso poder de Deus, não tenho medo. 
Oração: Ó Deus, concede-nos olhos que vejam o Teu poder à nossa volta de maneira que não tenhamos receio de situações constrangedoras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Será que me comporto como se estivesse vendo o poder de Deus?
Oremos pelas pessoas que se esforçam para ver o poder de Deus.
Autoria: Russell E. Denslow (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!