Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Portas e janelas


Leia Efésios 3.14-21
Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus. Efésios 3.20-21
Há alguns anos, aceitei a aposentadoria compulsória de um emprego numa universidade de que eu gostava. Naquele momento, senti que uma porta havia se fechado para sempre. Sentia falta de estar perto de gente jovem; sentia que a minha interação diária com eles mantinha-me jovial no pensamento e em espírito. A aposentadoria também se tornou financeiramente pesada, razão pela qual me senti duplamente abençoada quando Deus me abriu uma janela, por meio de uma oportunidade como professora substituta. 
Agora, passo muito tempo de joelhos, seja fisicamente, com as crianças, ou espiritualmente, por causa delas. Oro por elas, por seus pais e pelas pessoas que têm o desafio e a responsabilidade de ensiná-las. Não esperava que fosse iniciar minha aposentadoria tão cedo e também não havia planejado passá-la dessa forma. 
Certamente, a mudança tornou-se mais difícil para mim com o passar da idade. Entretanto, sinto-me segura por causa da minha confiança em Deus, permaneço aberta e cheia de esperança. Isso me trouxe uma vida muito mais plena do que poderia imaginar e também me permitiu cumprir meus compromissos financeiros. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a encontrar nosso propósito e a vivê-lo de maneira que nos aproximemos mais de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que nos parece um final pode ser a porta aberta por Deus a um novo começo.
Autoria: Anne Sheffield (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!