Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Inteiro novamente


Leia Romanos 3.21-26
Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador. Isaías 43.3
Alguns meses depois de receber minha primeira nomeação pastoral, estava me esforçando para completar meu sermão de domingo. Minha filha mais nova, Cristina, entrou na sala com sua boneca de pano favorita. Os pontos em torno dos braços e pernas estavam desfiados, e as costuras estavam se desfazendo. Com tristeza no olhar, ela perguntou-me se eu poderia costurar os braços e pernas de volta. Disse-lhe: "Papai está ocupado trabalhando neste sermão. Mais tarde, eu costuro sua boneca". Ela saiu lentamente da sala. Quando comecei a dar os últimos retoques no sermão, levantei os olhos de minha escrivaninha. Cristina estava na sala outra vez e, com um olhar triste, pediu-me novamente que consertasse sua boneca. 
A culpa abateu-me. Pedi-lhe que me entregasse a boneca. Peguei o kit de costura e comecei a consertar um dos braços. Enquanto fazia isso, Deus pareceu falar comigo: "Antes que você conhecesse meu amor e minha graça salvadora, você se parecia com essa boneca - rasgada e despedaçada. Sua vida estava se desfazendo. Mas porque o amo, Eu consertei sua vida. Por amor, Eu o fiz inteiro novamente".
Naquela noite, Cristina e eu fomos abençoados pelo amor de Deus  que enxerga nossas vidas frágeis e despedaçadas e nos faz inteiros novamente. 
Oração: Deus misericordioso, graças por nos amares mesmo quando não O merecemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus vê nosso desarranjo pelos olhos do amor e age para nos tornar plenos novamente.
Autoria: John I. Penn (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!