Translate

terça-feira, 26 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - História de família

Leia Mateus 20.1-13

A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. João 1.12

Sempre fui hipersensível a medicamentos. Descobrimos isso pela primeira vez quando, ainda criança, minha irmã mais velha e eu fomos hospitalizadas juntas para extrairmos as amídalas. Dividimos um quarto; a cama de minha irmã ficava ao lado da janela. Logo nos aplicaram injeções em preparação para a cirurgia. Beverly ficou imediatamente letárgica, mas minha reação foi começar a cantar em voz alta e declarar que queria voar pela janela! Beverly pediu à minha mãe que me fizesse calar para que ela pudesse dormir. Rimos muitas vezes por causa desse incidente e o contamos como parte de nossa história familiar. 

Assim como minha irmã e eu em relação aos medicamentos, as pessoas reagem diferentemente à mensagem do amor de Deus. Uma pessoa pode escutar atentamente e logo decidir seguir a Cristo. Outra pode avaliar a verdade durante muitos anos antes de acreditar. Nossa responsabilidade é falar sobre como Deus nos mudou e como Ele nos assegura a vida eterna. Mas não podemos tomar as decisões por outro alguém; todos nós temos livre-arbítrio. 

Assim como a minha mãe não podia controlar minha reação àquele medicamento, nós também não podemos controlar como as pessoas reagem à verdade do amor de Deus. Mas partilhamos esse amor, sabendo que nosso Deus valoriza nossa singularidade, porém, cuida de cada um de nós da mesma maneira.

Oração: Ó Deus, dá-nos a santa ousadia de falar de Cristo às pessoas, de maneira que elas possam conhecer-Te e crer em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada um de nós responde de forma única a Cristo e ao chamado para segui-lO.

Autoria: Janet Flicker Moore (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!