Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sinais de trânsito


Leia Salmo 119.105-112
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
Durante minha recente visita aos Estados Unidos, tive de viajar de Chicago a Saint Louis. Cheguei a tempo ao aeroporto, mas, em vez de procurar as placas de direção para chegar ao local de embarque de meu voo, pedi orientação a uma pessoa, que me enviou ao sentido errado. Quando finalmente encontrei o caminho que precisava seguir, tinha muito pouco tempo para chegar ao avião. Confuso, orei e depois segui as placas de orientação que indicavam meu voo. Cheguei ao avião pouco antes de ele decolar. 
De modo semelhante, nós alcançamos nossa meta definitiva na vida seguindo os sinais de orientação escritos claramente na palavra de Deus. Recentemente, uma orientação dada nas Escrituras ficou clara para mim e minha esposa. Enquanto planejávamos entusiasticamente o futuro de nossa família, o que iríamos fazer e para onde iríamos, a passagem bíblica em minha devocional do dia falou-me: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" (Tiago 4.14). Aprendi a buscar a ajuda de Deus em meus planejamentos. Não sou o dono de minha vida; Deus é. E Ele é sempre fiel, bom e justo. 
Oração: Conduze-nos, ó Deus, pelos caminhos que devemos trilhar. Ensina-nos a buscar a Tua direção e seguir Tua orientação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus deve ser o planejador de nossa viagem, não o carregador de nossas bagagens.
Autoria: Zafar Iqbal (Punjab, Paquistão)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!