Translate

terça-feira, 19 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Deus ouve

Leia Salmo 130.1-8
[O salmista escreveu:] Das profundezas clamo a ti [...] Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. Salmo 130.1-2
Meu marido e eu possuímos dois criadouros de galinhas. Quando as poedeiras estavam chegando, tivemos diversas falhas no equipamento. Quando o alimentador de um dos criadouros quebrou, desatei a chorar. No dia seguinte, enquanto percorria os sarrafos (a parte onde se apoiam os ninhos e os alimentadores), as aves estavam cacarejando e voando por todo lado. Apesar de o barulho ser muito alto, ainda assim consegui ouvir o "choro" de uma galinha. Olhando para trás, eu a vi, presa no alimentador, e soltei-a suavemente. 
Isso me fez pensar no dia anterior, quando me sentia tão desesperada. Às vezes, tenho a impressão de que ninguém se importa comigo e que nem mesmo Deus me escuta. Mas o fato de eu ter sido capaz de escutar aquela galinha entre outras 12 mil me fez lembrar de que, em meio a todo o caos e ruído deste mundo, Deus ouve meus clamores. E Ele Se importa e vem secar minhas lágrimas. 
O salmista escreveu que os ouvidos de Deus estão atentos aos nossos pedidos (Salmo 34.15). Em nossa dor e frustração, nós, muitas vezes, nos sentimos sós e perdidos, mas Deus está sempre presente para, gentilmente, nos levantar. Deus concede essa misericórdia e paz a cada um de nós, ouvindo nossos clamores e atendendo às nossas necessidades. 
Oração: Deus pai, graças por ouvires nossos pedidos. Continua a nos dar a Tua paz quando enfrentamos cada desafio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seja qual for o ruído ao nosso redor, Deus sempre escuta nossos pedidos.
Oremos pelas pessoas que precisam de consolo.
Autoria: Dell Skelton (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!