Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Agarre-se a Deus!


Leia 2 Reis 18.1-7
[Ezequias] se apegou ao Senhor, não deixou de segui-lo e guardou os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés. 2 Reis 18.6
Quando meu filho tinha cerca de três anos, levei-o comigo a uma reunião de oração do grupo de homens da igreja. No começo da reunião, notei que meu filho estava sentado bem próximo a mim. Num lugar desconhecido, no meio de uma sala repleta de homens estranhos e, talvez, de aspecto assustador, ele estava assustado e inseguro. Por isso, se agarrou firmemente à única pessoa conhecida naquela sala: seu pai. Com seu pai próximo, ele se sentia seguro. 
Isso me fez pensar na importância de nos agarrarmos a Deus. O livro de 2 Reis, no capítulo 18, descreve Ezequias como um rei justo. Ele era bem-sucedido e próspero. Mais importante que isso, no entanto, era que Ezequias se agarrava ao Senhor. Acredito que esse é o segredo para a liberação do poder espiritual em nossa vida. Agarrarmo-nos a Deus pode parecer simples, mas não é tão fácil assim. Os seres humanos tendem a ser independentes. Depois de permanecer sentado perto de mim durante meia hora, meu filho, aos poucos, foi me soltando, conforme se sentia mais confortável. 
Mas, quando nos sentimos espiritualmente à vontade, podemos começar a depender de nós mesmos e de nossa própria capacidade e abrandarmos nosso apego a Deus. Acabamos por trabalhar mais e orar menos. O segredo da liberação do poder espiritual em nossa vida é mantermos uma dependência constante de Deus, agarrarmo-nos a Ele como se nossa vida dependesse disso e jamais O largarmos. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos agarrarmos a Ti como uma criança se agarra a seu pai ou sua mãe. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Agarre-se a Deus: sua vida depende disso.
Oremos por pais e mães e por suas crianças.
Autoria: Marc Villa-Real (Antipolo City, Filipinas)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!