Translate

terça-feira, 5 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Maravilhoso Amor


Leia Marcos 1.9-15
[Jesus], logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Marcos 1.10
 As tempestades de verão na costa oeste da Flórida podem ser intensas e assustadoras. Mas, por mais aterrorizantes que possam ser, ainda assim tenho uma curiosa sensação de encantamento quando as vejo se aproximando. Para mim, as nuvens escuras se encrespando ameaçadoramente pouco antes de um dilúvio são uma cena de beleza. É um testemunho do espantoso poder dAquele que criou o tempo. 
Imagino algo semelhante quando penso no dia em que Jesus foi batizado, no rio Jordão. As Escrituras dizem que o céu "se abriu". Esta não foi uma abertura suave; antes, foi uma demonstração poderosa para anunciar a unção do Filho de Deus, Jesus. E, no entanto, o que se seguiu foi uma terna declaração do amor de um pai por Seu filho: "Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo" (Marcos 1.11). 
O mesmo Deus que abriu os céus naquele dia também vem até nós em amor. Deus é o Senhor todo-poderoso, que nos ama ternamente e, em troca, espera o nosso amor. Como podemos resistir ou rejeitar um amor oferecido de modo impressionante e, no entanto, tão gentil? 
Oração: Pai bondoso, graças por Teu amor maravilhoso, imerecido e envolvente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhum poder sobre a Terra se compara ao imenso amor de Deus.
Oremos pelas pessoas que não se sentem dignas do amor.
Autoria: Michael J. Reynolds (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!