Translate

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sobras

Leia João 6.1-13
Disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. João 6.12
Meus sonhos, esperanças e planos desmoronaram depois que meu marido faleceu. Eu não queria continuar a viver. Não estava interessada em apanhar os pedaços de minha vida e seguir adiante. Em meio à minha tristeza, deparei com a seguinte frase: "Encontrar sentido nas sobras da vida". O dicionário "Houaiss" define sobra como "o que ficou depois de tirado o necessário". Isso certamente me descrevia depois da perda de meu marido, com quem fui casada por 55 anos. 
Às vezes, a vida nos deixa sem mais nada além de "sobras". A morte de alguém que amamos, um dano causado à nossa reputação ou a perda de um emprego são situações que podem nos deixar com a sensação de que não temos mais nada pelo que viver. Porém, Jesus nos ensina a importância das sobras em João 6.12, quando instrui Seus discípulos: "Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca". 
Assim como estava preocupado com os pedaços de comida que sobraram depois de Ele alimentar a multidão, Cristo certamente não quer que eu desperdice o tempo de vida que me resta. Nem sempre é fácil, mas com a ajuda de Deus é possível prosseguir com a vida e encontrar um propósito para nossa existência, independentemente das perdas que sofremos. 
Oração: Deus de amor e poder, ampara-nos quando a vida nos golpear e dá-nos coragem e força para encontrar uma vida nova diante da dor. Nós Te agradecemos por estares conosco todos os nossos dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo lembra-nos de que nossa vida está naquilo que preservamos, e não no que perdemos.
Oremos por alguém que esteja juntando os pedaços depois de uma perda.
Autoria: Dorothy C. Snyder (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!