Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Pago por inteiro

Leia Romanos 8.31-39
[Em Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça. Efésios 1.7
Sou voluntário em um ministério que trabalha com homens que estão retornando à sociedade depois de terem cumprido pena na prisão. Eles foram condenados por crimes do passado. Alguns consideram seus crimes imperdoáveis. Outros dizem que arruinaram suas vidas. 
A história de Pedro na Bíblia é a história de alguém que aceita a graça de Deus e não se detém nos erros do passado. Pedro foi líder dos discípulos, e dois livros do Novo Testamento levam seu nome. Mas ele cometeu o que pode ser considerado um pecado imperdoável: na noite da prisão de Jesus, negou que O conhecia. Depois da terceira negação, Pedro percebeu o que havia feito e chorou amargamente. Mas, porque permaneceu aberto à mensagem de graça e perdão de Cristo, Pedro superou suas falhas e prosseguiu para fazer grandes coisas. 
Todos os homens em nosso ministério carcerário tomaram a decisão de aceitar a Cristo. Em vez de permanecerem nos erros do passado, aprenderam que Cristo lavou seus pecados por meio de Sua morte na cruz. Como cristãos e cristãs, sejam quais forem nossos erros do passado, podemos ganhar ânimo sabendo que Jesus pagou nossa dívida por inteiro. 
Oração: Graças, ó Deus, por perdoares todos os nossos pecados pelo que Jesus Cristo fez por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos arrependemos, Deus nos perdoa, sejam quais forem os nossos pecados.
Oremos pelas pessoas que saíram recentemente da prisão.
Autoria: John D. Bown (Minnesota, EUA)
Conexão com a Vida: Descubra uma maneira de ajudar a família de alguém que esteja na prisão.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!