Translate

domingo, 10 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Uma igreja de compaixão

Leia Tiago 2.1-5, 14-18
[O Rei dirá:] tive fome, e me destes de comer. Mateus 25.35
Um cartaz de neon alimentou o desejo da minha neta de frequentar a Escola Bíblica de Férias em uma igreja distante. Embora os membros da igreja tivessem pouco dinheiro, segundo determinados padrões, seu entusiasmo pelas crianças era enorme. A liderança recebeu um auxílio para alimentar os participantes da Escola Bíblica de Férias, o que se tornou um forte incentivo para que muitos se inscrevessem. Várias crianças apresentavam algum grau de carência, mas três delas revelavam sinais de forte necessidade. Apesar de elas estarem empolgadas com a Escola Bíblica tão dinâmica, suas roupas desbotadas e seus sapatos gastos ressaltavam sua pobreza. Também estavam assustadoramente magras. 
Minha neta e eu notamos a grande compaixão dos membros dessa igreja, que se movimentaram para atender às necessidades daquela família. Deram-lhes comida adicional, que as crianças aceitaram e devoraram com avidez. Discretamente, deram-lhes roupas novas com o passar da semana. A ajuda ofertada revelou claramente que essas pessoas cumpriam o chamado de Cristo, porque, enquanto atendiam às necessidades espirituais, também se dedicavam às materiais. 
Foi revigorante ver esses cristãos e cristãs fazendo calmamente o que Jesus espera de todos nós: que alimentemos pessoas famintas e vistamos as necessitadas. Atender às necessidades espirituais começa, muitas vezes, pelo atendimento das materiais. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sermos sensíveis às necessidades das pessoas, tanto as materiais quanto as espirituais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que adiantam as intenções devotas sem ações que as respaldem?
Oremos pelas Escolas Bíblicas de Férias e pela Semana para Jesus.
Autoria: Phoebe Leggett (Carolina do Sul, EUA)
Conexão com a Vida: Ofereça-se como voluntário nos programas de apoio às crianças de sua igreja.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!