Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Grandeza pelo serviço

Leia 1 Pedro 4.8-11
Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve. Lucas 22.27
Depois de uma cirurgia exploratória, os médicos concluíram que minha tia Dora, irmã de minha mãe, tinha um tumor no estômago. Minha mãe e eu viajamos para estarmos com ela e a família durante e após a cirurgia de remoção do tumor. Mais tarde, depois que minha tia voltou para casa, nossos familiares cuidaram dela, cada um com responsabilidades específicas. 
A incumbência de minha mãe era orar com tia Dora e preparar seu café da manhã. Quando mamãe não podia fazer isso, eu comecei a ajudar. Uma manhã, enquanto preparava o café de minha tia, de repente me dei conta do que Jesus queria dizer com Suas palavras em Lucas 22.27. Comecei a compreender esse versículo não somente com a cabeça, mas com o coração. Compreendi que deveríamos servir com uma atitude amorosa. 
Confesso que nos dias em que preparava o café da manhã para minha tia nem sempre era de boa vontade, mas trabalhei minha atitude, lembrando que Jesus, provavelmente, tinha momentos em que estava fatigado, mas mesmo assim Ele servia a quem necessitava. Jesus é meu modelo de servidor. Agora entendo que a verdadeira grandeza é demonstrada no serviço comprometido aos outros. 
Oração: Senhor, ajuda-nos a servir na necessidade de alguém que Tu envias até nós. Ajuda-nos a servir sempre com um coração amoroso. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Grandes no reino de Deus são as pessoas que servem.
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia.
Autoria: Jim Sanchez (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!