Translate

domingo, 3 de julho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um forte exemplo


Leia Jó 1.1-5 e 2.1-9
Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. Tiago 5.11
O livro de Jó apresenta um "homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal" (Jó 1.1). Esse livro da Bíblia foi especialmente significativo para mim num tempo em que recebi um diagnóstico de câncer e precisei de cirurgia. Não sabia se a cirurgia seria bem-sucedida ou se seria tarde demais. Portanto, era importante que eu mantivesse a paz no coração, e o livro de Jó inspirou-me. 
Até minha experiência com o câncer, achava que conhecia bem o livro de Jó. Mas, dessa vez, a leitura foi diferente; lia as mesmas palavras, mas elas me contavam uma história nova sobre dor física e vitória espiritual. Identifiquei-me com Jó, que foi atingido em várias frentes, e decidi adotar sua atitude. Quando uma crise me ameaçava, eu lia a Bíblia; o exemplo de Jó fortalecia meu espírito e ajudava-me a superar a dor e sobreviver. 
Essa experiência aconteceu há muitos anos. As cicatrizes da provação física desapareceram. Porém, mesmo hoje o exemplo de Jó, recusando-se a desistir de sua relação com Deus, continua a me ajudar em situações difíceis. 
Oração: Graças, Senhor, porque, cada vez que confiamos em Ti e procuramos a Tua ajuda, Tu ouves nossas orações. Graças pelos maravilhosos exemplos de confiança e fé firme que encontramos na Bíblia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em situações difíceis, como podemos confiar e aguardar a ajuda de Deus?
Oremos pelas pessoas que estão em tratamento de câncer.
Autoria: Antoaneta Petrova Kochevska (Pleven, Bulgária)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!