Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amor eterno


Leia:  Lucas 15.11-32
O amor jamais acaba. 1 Coríntios 13.8
          Mamãe e papai eram muito trabalhadores e ficaram felizes em mandar a mim e a minha irmã para a faculdade. Mas, desperdicei a oportunidade. Não queria que meus pais soubessem, mas chegou o dia em que descobriram a verdade. Eles lembraram-me da história bíblica do filho pródigo e seu pai amoroso. Lucas 15.20 diz: [O pai do filho pródigo] "o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou". 
O que torna esse versículo tão maravilhoso é que o pai manifestou seu amor infalível ao filho que antes lhe havia dito: "Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe" (Lucas 15.12) - essencialmente: "Gostaria que você estivesse morto". O pai aguardou todos os dias pelo retorno de seu filho, e então agiu com amor infalível. O amor infalível sempre espera a reconciliação. O amor eterno rapidamente oferece perdão e misericórdia, que levam à unidade e à inteireza. O amor eterno do pai resultou na restauração do filho pródigo que retornava. O pai disse: "ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés" (Lucas 15.22), restaurando ao filho um lugar de honra dentro da família. 
O amor e o apoio de meus pais jamais falharam enquanto reorganizava a vida. É esse amor que Deus tem por nós a cada dia. 
Oração: Graças, ó Deus, por Teu amor eterno e infalível. Ajuda-nos a sermos instrumentos da restauração dos que se afastaram de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós servimos ao Deus do perdão e da misericórdia.
Autoria: Michael D. Smith (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!