Translate

domingo, 5 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Testemunhando com amor

Leia:  João 3.1-7

Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. João 3.5

          Por muito tempo, preocupei-me com uma família vizinha. Já a havia visitado, orado por ela, falado do Evangelho. Aguardava ansiosa a germinação da semente plantada, regando-a sempre que podia. Um tempo depois, mudei-me para outro bairro e fiquei sem notícias dos antigos vizinhos, embora seguisse orando por eles.
          Um dia, recebi a visita da mãe da família, o que me causou surpresa. Ela passava por um período de muitas dificuldades, um vale árido, como dizem as Escrituras. Reiniciei a assistência à família, tanto com minha presença quanto na dimensão moral e espiritual. Levei as pessoas à igreja e, com muita alegria, notei a mudança em suas vidas.
          Passados alguns anos, mesmo com muitas dificuldades enfrentadas, testemunho a ação do Espírito Santo não só na vida de minha amiga, mas também em suas filhas e netinhas, batizadas e firmes na fé. Vale a pena semear o Evangelho com amor e crer no Deus maravilhoso, que cumpre Suas promessas e não falha. Podemos confiar nEle e buscá-lO de todo o coração.

Oração: Querido Deus, coloca-nos sempre no caminho das pessoas que passam pelo vale árido e unge os nossos lábios com o óleo do Teu poder. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Você já semeou hoje?

Autoria: Lucy Bruno Assumpção (Presidente Prudente, SP, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!