Translate

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O sinal de Deus


Leia: 1 Samuel 24.1-10
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmo 27.14
Estávamos atravessando tempos difíceis; os problemas pareciam surgir de todos os lados. Estava complicado manter uma atitude cristã diária em nosso local de trabalho. Telefonemas ameaçadores tornaram-se uma rotina, e, depois, nosso carro foi incendiado. Nossos familiares e amigos sugeriram que pedíssemos transferência para um lugar mais seguro, porque nossa vida estava em risco. 
No entanto, estávamos conscientes de que Deus nos havia conduzido para aquele lugar difícil. Apresentamos o assunto a Deus, buscando orientação. Na passagem bíblica de hoje, vemos que Davi tinha uma boa chance de matar o rei Saul. Mas ele não o fez, porque sabia que Saul era o ungido de Deus, e tinha esperança de que Deus pusesse fim ao seu sofrimento. Davi nada fez para se tornar rei. Antes, ele esperou pacientemente que Deus agisse. Davi tornou-se nosso modelo. 
Com o passar do tempo, os telefonemas ameaçadores diminuíram e, finalmente, pararam por completo. A ideia de nos mudarmos também foi esmorecendo. A situação voltou quase ao normal e, depois de dois anos, fomos transferidos para outro hospital, longe dali. Sabíamos que a transferência era o sinal de Deus para que nos mudássemos, e assim fizemos. Sentimo-nos repletos de louvor a Deus porque nosso novo ambiente era lindo e a mudança se revelou benéfica para nós, tanto material como espiritualmente. 
Oração: Senhor amado, graças por Teu maravilhoso amor. Em tempos de perseguição, ajuda-nos a buscar força e coragem em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando sabemos que estamos obedecendo a Deus, podemos suportar qualquer coisa que venha até nós.
Autoria: Pramila Barkataki (Maharashtra, Índia).
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!