Translate

sábado, 18 de junho de 2011

Reflexão do dia 17 de junho - O sustento da Âncora

Leia: Hebreus 6.10-19

Para que (...) forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma segura e firme e que penetra além do véu. Hebreus 6.18-19

          Encolhida num canto, as lágrimas corriam. Embora as marcas em meu corpo fossem novas, não me eram estranhas. Durante anos, tinha orado por meu marido, um cristão, e pelo fim dos espancamentos que ele me infligia, em seus ataques de fúria. Deus havia sido minha âncora durante meu crescimento, e perguntava-me por que Ele não havia interferido para pôr fim aos abusos.
          Mais cedo, naquela noite, quando saí para assistir a um concerto cristão, meu marido havia dito para eu não voltar. Quando retornei, ele me jogou contra a parede. Dessa vez, para meu espanto, por entre as lágrimas, de minha boca saíram as palavras: "Quero o divórcio". E, no momento em que saíram, senti as correntes do medo e da opressão serem removidas. Deus sussurrou-me que jamais voltaria a ser magoada por aquele homem.
          Naquela noite, minha Âncora me sustentou. Até aquele exato momento, nunca tinha entendido o quanto Deus me amava ou a amplitude de Sua graça. Deus não pretende que nenhum de nós seja oprimido ou agredido, e Ele queria para mim um porto seguro. Sou um exemplo vivo daquelas palavras da canção: "A âncora segura, mesmo quando o navio é atacado". Fui atacada, e agradeço a Deus por ser minha verdadeira e firme âncora. Deus ajudou-me a sair do mar enraivecido do abuso, levou-me à liberdade que Cristo oferece e quer para cada um de nós.

Oração: Deus, liberta-nos de tudo que nos oprime. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama da escravidão para a liberdade e plenitude da vida.

Oremos pelas pessoas que convivem com o abuso.

Autoria: Tricia S. (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!