Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dê e deixe viver

Leia: Lucas 6.27-36

[Jesus disse:] dá a todo o que te pede. Lucas 6.30

          Minha colega de trabalho e eu estávamos discutindo como responder aos que nos pedem ajuda. Tenho conversas parecidas com diversas pessoas e cheguei a uma decisão que me traz tranquilidade: dar a qualquer um que me peça. Pode ser que tenha ou não exatamente o que essas pessoas procuram - seja um desabrigado pedindo-me um trocado ou alguém que diga que seu carro está quebrado no posto de gasolina.
          Consola-me saber que estou seguindo o mandamento de Jesus: "Dá a todo o que te pede". Decidi passar a dar, sem questionar se a necessidade é real ou não. Acredito que Jesus nos peça para responder com compaixão. O que os beneficiados fazem com nossas doações é entre eles e Deus. Espero que eles se sintam inspirados a passar adiante a generosidade. Ou, porque alguém atendeu seu pedido de ajuda, ou, talvez possam saber que não são invisíveis.
          De qualquer maneira, oro para que minha dádiva torne seus dias um pouco mais iluminados. O agradecimento que recebo é normalmente um sorriso e um "Deus a abençoe". Sinto grande satisfação em saber que respondi ao chamado de Deus, mesmo sabendo que abusaram de mim mais de uma vez. Tenho a felicidade de possuir mais do que preciso e de ter meios para partilhar com quem pede.

Oração: Por favor, Senhor amado, torna-nos mais conscientes dos lembretes diários de Teu chamado a darmos - mesmo que esses chamados venham de pessoas e lugares que nunca imaginaríamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Os verdadeiros presentes são dados incondicionalmente.

Autoria: Nanci H. Lamar (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!