Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Enfrentando os chacais

Leia: Salmo 62.5-8

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26.3

          Durante um documentário sobre leões, vi um filhotinho afastando-se do grupo. Logo ele se viu próximo a alguns chacais* ferozes. Mas ele não recuou e, por pura coragem diante do perigo, conseguiu escapar.
          Às vezes, me sinto como esse filhote de leão, cercado por circunstâncias ameaçadoras. Como chacais, os medos estão à espera para arrebatar minha esperança ou destruir minha confiança em Deus. Porém, a experiência me mostrou que, quando permaneço em comunhão com Ele, os medos se dissipam e minha confiança cresce.
          Servir a Deus significa ter fé em quem Deus é. Ele é confiável e misericordioso e não nos abandonará em nossos tempos de necessidade. Deus, nosso refúgio e nossa força nos manterá em absoluta paz. Não estamos sós.

Oração: Amado Deus Pai, damos graças porque quando os perigos da vida nos atacam, Tu nos abrigas e nos dás forças. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo:"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

 
Pensamento para o dia: A paz interior começa com a fé em Deus.

Autoria: Jesús Quintanilla Osorio (Quintana Roo, México)

 * Chacal: pequeno canídeo, da família dos cães, que vive na África e Ásia. Eles se alimentam muito de insetos, mas também podem caçar pequenos roedores ou filhotes de outros animais.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!