Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Traço de família


Leia: 1 Pedro 1.13-16
[Paulo escreveu:] Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1 Coríntios 11.1
          Minha filha Jéssica, de seis anos, voltou da escola sorrindo. Ela pulou em meus braços e disse alegremente: "Papai, papai. Hoje encontrei um homem que me perguntou se sou sua filha. Quando disse que sim, ele sorriu e disse que sou parecida com você".
         "É por isso que você está contente?", perguntei-lhe. "Sim", ela respondeu. "Fico sempre contente quando as pessoas me dizem que sou parecida com você." Fiquei feliz quando minha filha expressou alegria por se parecer comigo.
          O comportamento de Jéssica fez-me lembrar o que Deus pretende de nós. Percebi que, como filho de Deus, devo me parecer com meu Criador e mostrar Seus atributos às pessoas. E isso se aplica a todos e todas. Se fizermos isso, outros serão atraídos para a família de Deus por enxergarem Cristo em nós. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a exibir os Teus atributos divinos para que outras pessoas possam ver-Te e glorificar-Te. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: :"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"


Pensamento para o dia: Outras pessoas enxergam o amor de Deus em nós, quando nos esforçamos para refletir a natureza de dEle.
Oremos pelos filhos e filhas de pais e mães ausentes.
Autoria: Francs Sackitey (Região Leste, Gana)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!