Translate

sábado, 11 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dons Espirituais

Leia: 1 Coríntios 12.4-11

A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. 1 Coríntios 12.7

          Uma vez, durante uma aula, perguntei às crianças se elas sabiam quem usufruía o fruto que a árvore produz: se a própria árvore ou quem a tinha plantado. As crianças sabiam que a árvore não produz bons frutos para seu próprio prazer, mas para os outros.
          Se aplicarmos essa analogia a nós, veremos que os dons que Deus nos deu também não se destinam apenas ao nosso próprio prazer. A palavra de Deus diz que nossos dons são para o benefício de todas as pessoas; eles são "para o bem comum". Os dons que temos, de fato, vêm de Deus e nos são dados para que possamos utilizá-los para os outros.
          Infelizmente, nós, por vezes, perdemos essa verdade de vista quando os usamos para autopromoção. Às vezes, os usamos para buscar riquezas, reconhecimento ou outras ambições do ego. Então, como se fossem uma ferramenta nas mãos do mestre errado, nossos dons não são usados para os propósitos de Deus.
          No entanto, deste modo, o que conseguirmos com eles não terá valor nenhum. Porém, quando os usamos para a glória de Deus, tornamo-nos parte da obra que o Espírito está realizando.

Oração: Amado Senhor Jesus Cristo, graças pelos dons que nos deste. Ajuda-nos a ver como podemos usá-los para edificar Tua igreja. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quais são os seus dons e como você pode usá-los para o benefício comum?

Autoria: Sum Wei Siang (Perak, Malásia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!