Translate

domingo, 12 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Muitos dons, um Espírito

Leia: Atos 2.1-13

Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. 1 João 4.11

Em nosso primeiro Natal na Universidade da África, no Zimbábue, sentimos falta das mudanças sazonais que anunciam o Natal em nossa terra. Mais que isso: sentimos falta de nossas famílias. Ocorreu-me que não éramos apenas nós que ansiávamos por rostos conhecidos e pelo calor do amor familiar. Pelo menos dez nações diferentes estavam representadas no corpo estudantil da universidade naquele ano, e praticamente nenhum dos estudantes estrangeiros podia ir para casa para os feriados.

Então, o Espírito me deu uma ideia: convidar os estudantes que tinham ficado no campus para a ceia de Natal em nossa casa. Pedimos a cada um que levasse um prato de sua terra natal. Que festa e que celebração maravilhosa nós experimentamos! Após o jantar, um a um, os estudantes partilharam uma tradição favorita de Natal e nos ensinaram, em seus diversos idiomas, uma canção que celebrava o nascimento de Jesus. Cantamos em muitos idiomas, mas éramos um só em Espírito.

Nesse ano, celebramos o Pentecostes no Natal. Para as pessoas de muitas nações reunidas em Jerusalém no primeiro Pentecostes, deve ter sido algo parecido. O vento do Espírito soprou em torno deles, enchendo-os de assombro enquanto escutavam a história da vida de Jesus, Sua crucificação e Sua ressurreição. Os crentes descobriram uma nova família em Cristo - e o Espírito ainda chama cada um de nós para ajudar a construir essa comunidade de amor.

Oração: Espírito de Deus, preenche-nos de novo. Que possamos ver nosso irmão ou irmã em cada pessoa que encontremos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Os cristão são uma única família vivendo em muitos lugares.

Oremos pelas pessoas que estão vivendo longe da família.

Paul W. Chilcote (Ohio, EUA)

Conexão com a Vida: Faça amizade com uma pessoa de outro país.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!