Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Fique Desperto


Leia: Lucas 12.35-44
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. Mateus 25.13
          O primeiro dia da semana de trabalho não tinha começado bem. Primeiro, tive de voltar para casa para pegar uma bagagem que tinha esquecido. Depois, deixei-a no bagageiro do trem. Tive de voltar para buscá-la e dessa vez precisei explicar ao cobrador e ao condutor o que tinha acontecido. Sei que não é só comigo que essas coisas acontecem, especialmente depois de um longo fim de semana. 
          Muitas vezes, andamos dormindo, deslocamo-nos automaticamente pelo caminho necessário e vamos flutuando pelo rio habitual de nossa vida. Nosso relacionamento com Deus também pode ficar assim. Vamos à igreja aos domingos apenas por hábito. Não mudamos nem crescemos espiritualmente. Ficamos satisfeitos com a maneira como as coisas estão. Adiamos a leitura da Bíblia. Adiamos para a semana ou o mês seguinte nossa conversa com uma pessoa não cristã, ou adiamos uma nova forma de ministério para o ano seguinte. 
          É como se tivéssemos ficado paralisados em nossa fé. Mas Deus nos chama a estarmos sempre preparados para a vinda de Cristo. Deus nos chama a orar sem cessar, a agir e viver cada dia como se fosse o último. Não podemos responder a esse chamado casualmente. Uma vida de verdadeira fé requer uma caminhada comprometida e intencional com Jesus Cristo, seguindo Suas pegadas. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos mantermos despertos e nos assegurarmos de que sempre temos óleo suficiente em nossas lamparinas para estarmos preparados para ir ao Teu encontro. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que estou fazendo hoje por Deus, pela igreja, pelas outras pessoas?
Oremos pelas pessoas que viajam diariamente entre casa e trabalho.
Autoria: Zhanna Kim (Moscou, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!