Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Filhos de Deus?


Leia:  Lucas 10.25-37

Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste. Mateus 5.44-45

          Havia uma discussão acalorada no estacionamento da igreja. Queria sair, por isso, tentei passar ao lado de minhas amigas. "Vem cá!", chamaram. "Responda a uma pergunta." "Quem são os filhos de Deus?", perguntou uma, continuando. "Todos são filhos de Deus e feitos à Sua imagem. Alguns se perdem e decidem não seguir a Deus; mesmo assim Deus os ama." A outra disse: "Não somos todos filhos de Deus. Os descrentes e pecadores não podem ser filhos de Deus. Minha mãe causou sofrimento a todos a quem tocou em sua vida. Ela não é uma filha de Deus".
          Fiquei ali, sem saber ao certo o que dizer. Ajude-me, Senhor! Orei. De repente, soube o que dizer: "Acho que isso não é importante". "Não é importante?", perguntaram elas, surpresas. "Não posso saber quem são todos os filhos de Deus, mas sei que devo tratar todas as pessoas a quem encontrar como se fossem filhas amadas de Deus. Jesus disse para amarmos até nossos inimigos e para orar pelos que nos magoam." Minha amiga com a mãe agressora começou a chorar. Então, oramos juntas.

Oração: Pai celestial, ajuda-nos a tratarmos todas as pessoas como Teus filhos e filhas, mesmo aquelas que nos magoam; assim, todos saberão que pertencemos a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nosso jeito amoroso pode levar as pessoas a quererem conhecer melhor a Deus.

Autoria: Susan Boltz (Ohio, EUA).

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. Eliane, sou leitor assiduo do bemviver, parabens. Dá um abraço no meu pastor preferido reinaldo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!