Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O relógio está correndo

Leia: Provérbios 3.1-8

Confio em ti, Senhor. [...] Nas tuas mãos, estão os meus dias. Salmo 31.14-15

          Pareço passar grande parte de meu dia lutando contra o relógio. Há sempre mais coisas a serem feitas do que horas para fazê-las. Dormir, nutrir meu casamento e reservar tempo para cada um de meus filhos são coisas que não podem ser feitas rapidamente, e parece que mal pisco os olhos e outro dia já passou.
          Frequentemente, as tarefas não parecem valer o tempo que consomem. Parece restar pouco tempo para as coisas que realmente quero fazer. Nunca esperei que a vida fosse assim. Quando adolescente e jovem adulta, orava para não ser mediana. Queria ser diferente e mudar o mundo. Não esperava que a vida envolvesse correr para todo lado lavando meias. Portanto, sinto-me aliviada ao descobrir que Deus pode e transforma o comum em extraordinário. Dia após dia, conforme sigo os caminhos de Deus - quando confio e obedeço -, sinto mais contentamento.
          Tenho reparado que, por mais normais que as tarefas possam parecer, os pequenos atos podem ter um maior impacto do que alguém poderia imaginar. Quem sabe, por exemplo, como meus filhos podem mudar o mundo para Deus? O que sei é que Deus segue adiante de mim e caminha a meu lado. Ele não está restrito nem é pressionado por relógios e calendários, e meu tempo está em Suas mãos.

Oração: Amado Deus e Pai, ajuda-nos a conhecer Tua paz enquanto vivemos os dias que nos concedes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode usar nossos pequenos atos para muito realizar, quando obedecemos pela fé.

Autoria: Jenny Sanders (Hampshire, Inglaterra)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!