Translate

domingo, 19 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Meu Aba


Leia: Romanos 8.12-17
Deus enviou seu Filho [...] para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Gálatas 4.4-6
          Meu pai morreu de câncer em 1979. Ele tinha sido policial no governo de Karnataka, no sul da Índia. Nós o chamávamos de "Appa", que significa "pai" em canará, nosso idioma local. Como era costume naquela época, as filhas não podiam ter relacionamentos ou conversas abertas com seus pais. Embora nós respeitássemos e honrássemos nossos pais, expressávamos nosso amor por eles apenas pela obediência, nunca por palavras. 
          Só depois de sua morte percebi quanta falta ele me fazia. Ansiava por abraçá-lo e expressar o amor e gratidão que não pude fazê-lo enquanto ele esteve vivo. Penso nele todos os dias e agradeço a Deus por tê-lo dado a mim como pai. Sempre que leio Romanos 8.15, deleito-me no amor e cuidado eternos de Deus e reflito na bondade e misericórdia que Ele mostra ao remover nosso medo e nos chamar "filhos de Deus". 
          Também podemos demonstrar nossa gratidão por esse maravilhoso amor, indo ao encontro de outros seres humanos para compartilhar com eles o amor de Deus. 
Oração: Ó Deus, graças por nos chamares Teus filhos e filhas. Ajuda-nos a amar-Te como Tu nos amaste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós temos um "Aba" amoroso no céu.
Oremos por alguém que anseie por conhecer o amor de um pai.
Autoria: Mary Joyce (Karnataka, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!