Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Jesus ama as criancinhas

Leia: Marcos 10.13-16

Jesus [disse aos Seus discípulos]: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis. Marcos 10.14

          Durante os cinco anos em que fui pastor na minha igreja, o que de mais horrível aconteceu, foi depois que conheci Pinky. O pai havia abandonado a família. Ela tinha três irmãs. Embora Pinky fosse brilhante, notei que ela tinha deixado de frequentar regularmente a escola. Perguntei-lhe algumas vezes o motivo, mas ela não respondia. Em vez disso, deixou de vir à igreja, para não ter de enfrentar minhas perguntas. Para minha surpresa, ela interrompeu completamente os estudos e começou a trabalhar em uma fábrica local de processamento de caju, com sua mãe e a irmã mais velha.
          Enquanto me perguntava como poderia ajudá-la, ouvi a terrível notícia de que ela tinha sido brutalmente estuprada. Antes que conseguisse alcançá-la, ela se enforcou. Se houvesse alguém com ânimo que a ajudasse, talvez Pinky não interrompesse os estudos, nem se expusesse a tamanho risco. Se nossa igreja tivesse feito mais para demonstrar lhe o amor de Jesus, talvez ela hoje estivesse viva.
          Sinto-me profundamente triste por Pinky, mas também agradeço a Deus por ela. Pinky mudou minha vida e meu ministério. Iniciei um trabalho com meninas em risco, um lar, onde elas podem encontrar abrigo e ajuda. Se Deus permitir, quero oferecer-lhes esperança e um futuro. Quero ter ânimo como Jesus.

Oração: Senhor, dá-nos ânimo como o Teu para amarmos e cuidarmos das crianças e dos jovens em nossa vida. Mostra-nos o que fazer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos mudar o futuro da criança e do jovem, quando mostramos lhe o amor de Cristo.

Autoria: S. Rajan (Kerala, Índia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!