Translate

domingo, 26 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Oportunidades desperdiçadas


Leia: 2 Coríntios 8.8-15
Quem tiver duas túnicas, reparta com quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo. Lucas 3.11
Recentemente, remexi nos pertences de meus pais. No sótão, encontrei duplicatas de artigos domésticos - utensílios de cozinha, mobília, eletrodomésticos e roupas de cama e mesa. Esses utensílios haviam ficado armazenados por muitos verões quentes e invernos frios. Assim, a maioria tinha se tornado inutilizável. Acumulados ao longo dos anos, após a morte de familiares, esses objetos foram guardados como lembranças. 
Também refletiam um desejo de poupar para um dia de necessidade, consequência de meu pai ter sido criado na pobreza antes e durante os anos da Grande Depressão (década de 1930). Esses objetos teriam sido recebidos avidamente por pessoas menos afortunadas caso fossem oferecidos. Certamente, meus pais não tiveram qualquer má-intenção ao armazenar esses artigos excedentes. No entanto, eles perderam a oportunidade de enriquecer a vida de outras pessoas. 
Minha experiência do sótão me ensinou a me concentrar na expectativa de Deus de que cuidemos dos necessitados, aqueles que não têm as coisas básicas da vida, e nos satisfaçamos com menos bens materiais. Nós amamos nossos irmãos e irmãs cuidando de seus interesses, não somente dos nossos. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sermos realistas quanto às nossas necessidades e a nos lembrarmos de que também é nossa responsabilidade atender às necessidades alheias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que bens tenho em excesso, com os quais posso ajudar alguém?
Autoria: John H. McKnight (Carolina do Norte, EUA)
Conexão com a Vida: Faça uma vistoria em sua casa e identifique objetos "a mais" que possam ser úteis para outras pessoas e doe-os.
Texto extraído do guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!