Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Será que a prática leva à perfeição?


Leia:  Colossenses 1.18-29
Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
A senhora Youngholm vinha à nossa casa uma vez por semana para a minha aula de piano. Depois de verificar a minha postura e a posição de minhas mãos, ela pedia para eu tocar. Se estivesse satisfeita com o meu progresso, ela punha uma estrela dourada no topo da página de meu livro de música. Suas palavras de despedida eram sempre: "A prática leva à perfeição". 
Às vezes, quando praticava, eu ficava desleixada e descuidada, mas mamãe percebia e me fazia repetir a música até que eu a tocasse corretamente. Então, ela me lembrava novamente: "A prática leva à perfeição". Tornei-me uma exímia musicista? Não. No meu caso, a prática não me levou à perfeição. No entanto, guardei um amor pela música e pelos bons hábitos que são úteis em outras áreas de minha vida e não me arrependo de ter tido esse treinamento. 
Agora, como cristã, pratico disciplinas espirituais, mas elas também não me fazem perfeita. Isso porque o que eu faço por esforço próprio não pode me tornar perfeita. Somente o que Jesus fez na cruz pode. Jesus tomou sobre Si a penalidade pelos meus pecados para que eu pudesse me reconciliar com Deus. Por causa de Cristo, não precisamos ser perfeitos. Agora minha música é apenas para agradecer e louvar a Deus. Não é perfeita, mas para Deus é um som aprazível. 
Oração: Senhor amado, por favor, ajuda-nos a encontrar novas maneiras de Te louvar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus não espera que sejamos seres perfeitos, mas fiéis.
Autoria: Ellen Cardwell (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!