Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - "De nenhum modo, Senhor!"

Leia:  Atos 11.1-9

De modo nenhum, Senhor. Atos 11.8

          No culto de domingo passado, pela manhã, nós cantamos um hino pedindo a Jesus para ser o Senhor de nossa vida. Enquanto cantava, minhas palavras foram intencionais. Posteriormente, a caminho de casa após um passeio de carro de tarde, passamos por uma vizinha idosa, que recentemente enviuvara. Ela ia subindo lentamente um longo morro. Meu marido parou para lhe oferecer uma carona para casa e, quando ela entrou no carro, senti interiormente que Deus me dizia: "Convide-a para um chá em sua casa". Minha resposta interior imediata foi: "Não, Senhor!", porque eu estava ansiosa para descansar e ler com as pernas para cima. Afinal, o domingo é um dia de descanso.
          Levamos nossa amiga solitária até sua casa e voltamos para a nossa. Mas algumas palavras que eu havia lido recentemente no livro de Atos continuavam me vindo à mente. Ao receber uma instrução direta da parte de Deus, o apóstolo Pedro havia protestado: "De modo nenhum, Senhor!", sem se dar conta da contradição desse protesto. "Não" e "Senhor" não se ajustam. Decidi transformar meu "não" em "sim" convidando minha amiga para um passeio no domingo seguinte, com um chá na sequência. Espero sinceramente que ela venha.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a responder com um "sim" disposto quando tiveres instruções para nos passar, demonstrando nosso amor por Ti em rápida e alegre obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Dizer "sim" a Deus abre as portas das oportunidades que não gostaríamos de desperdiçar.

Autoria: Elaine Brown (Perthshire, Escócia)

Conexão com a Vida: Convide alguém que viva sozinho para partilhar uma refeição.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!