Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Uma aventura na oração

Leia João 10.1-10

[Jesus disse:] Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10.10

          Dei um beijo de despedida em meu filho e orei, enquanto ele seguia para uma cirurgia de emergência. No entanto, minha oração pareceu ricochetear de volta como um eco. Estava tomada pelo medo. Afundando-me numa poltrona da sala de espera, passei os olhos pelas revistas e peguei uma pequena brochura verde com um título intrigante: "Aventuras na oração".
          Como minhas orações pareciam sem vida, sabia que precisava de ajuda. As palavras da autora, Catherine Marshall, eram emocionantes, porque ela orava para cada uma de suas necessidades do dia a dia. Sua relação com Deus parecia pessoal. O que significava tudo isso? Havia orado durante anos na igreja, mas faltava algo. Comecei a perceber que minha fé estava mais baseada na rotina do que numa relação crescente com Deus.
          Naquele momento, fiz a oração mais emocionante que já tinha feito. "Senhor, não Te conheço. Por favor, ajuda-me." A paz e a alegria que me inundaram o coração foram uma nova experiência. Elas ajudaram-me a compreender que Deus tinha me escutado. A cirurgia de meu filho foi um sucesso, mas a cirurgia espiritual em minha alma apenas começou. Desde que aprendi a ver Deus como meu amigo, a vida nunca mais foi a mesma.

Oração: Amigo e Redentor, nós Te agradecemos pelas pessoas que escrevem palavras de esperança que nos aproximam da Tua vida abundante. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Conhecer a Deus é a chave para uma oração poderosa e realizadora.

Autoria: Lucy Neeley Adams (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!