Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Perdoado para sempre

Leia: Salmo 103.1-18

Diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, [...] Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre. Hebreus 10.16-17

          Durante alguns anos, minha esposa e eu vivemos em um apartamento. Havia um acima de nós e outro abaixo. Os pisos eram pouco espessos e ouvíamos cada passo e movimento de nossos vizinhos de cima. Nós simpatizávamos com a família que morava abaixo e, por cortesia, nos esforçávamos ao máximo para caminharmos levemente e sermos cuidadosos. Caminhar levemente e conversar em tom baixo tornou-se nosso estilo de vida. Fazíamos o máximo possível para apanharmos qualquer coisa que caísse antes que ela atingisse o chão. Quando não conseguíamos, olhávamos para baixo e dizíamos: "Desculpa, gente!"
          Finalmente, mudamo-nos para uma casa. No entanto, durante meses continuamos a caminhar com leveza e a nos desculparmos para o chão quando deixávamos cair algo. Então nos lembrávamos de que já não estávamos no apartamento. Embora já não houvesse ninguém morando abaixo, nós nos comportávamos como se houvesse.
          Muitas vezes vivemos desta maneira quanto ao perdão dos nossos pecados. A Bíblia nos diz que Cristo é fiel e perdoa nossos pecados e nos purifica de toda iniquidade. Infelizmente, mesmo depois de sermos perdoados, nós, às vezes, vivemos como se o perdão nunca tivesse acontecido. Isso é tão insensato quanto viver como se tivéssemos vizinhos abaixo de nós quando não os temos. Deus é digno de confiança, e quando pedimos perdão, Ele perdoa.

Oração: Amado Pai, graças por nos perdoares e purificares dos nossos pecados. Ajuda-nos a não nos sentirmos sobrecarregados por pecados perdoados. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nosso pecado é perdoado por Deus, desaparece para sempre.

Autoria: Frankie J. Melton Jr. (Carolina do Sul, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!