Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Beleza por cinzas

Leia:  Isaías 61.1-3

O Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados. Isaías 61.1

          Depois de uma tarde estafante lecionando, em que perdi o controle tanto de meus alunos quanto o meu, iniciei o caminho de volta para casa. Estava rodeado de más condições. As ruas da cidade estavam cheias de lixo e cheiravam a esgoto. As crianças dos subúrbios, com as quais trabalho, enfrentam muitos problemas, e eu não conseguia me controlar e administrar bem minha mente, corpo e finanças. Perguntei-me: Onde está a esperança para esta cidade, para estas crianças e para mim?
          Tomando um atalho, segui os trilhos de uma ferrovia abandonada, pousando cuidadosamente meus pés calçados com sandálias para evitar os cacos de vidro espalhados pelos trilhos. Então, olhei adiante. Desviando meu foco dos feios detalhes que me cercavam, vi algo belo. A luz do pôr do sol batia contra cada um desses cacos de vidro sujos; os cacos refletiam um brilho ofuscante. O lixo transformou-se em algo completamente assombroso quando banhado pela luz do sol poente.
          Percebi que há esperança para essa cidade, para essas crianças e até para mim, pois a luz de Cristo transforma o quebrado e inútil em algo útil e inteiro. Deus troca "as cinzas por beleza". Entendi que não tenho de permitir que os detalhes desagradáveis da vida bloqueiem o brilho do amor de Deus!

Oração: Amado Deus, dá-nos um vislumbre Teu nas circunstâncias difíceis da vida diária. Permite-nos ver e refletir Tua luz transformadora. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A luz de Deus nos transforma.

Oremos pelos/as estudantes e professores/as de áreas carentes.

Autoria:Aaron McNutt (Carolina do Norte, EUA)

Conexão com a Vida: Ofereça-se como voluntário para trabalhar em programas de reforço escolar ou atividades similares de assistência a crianças carentes.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!